Mais de 600 municípios têm interesse em construir Praça de Exercícios do Idoso

Fussesp repassará R$ 12 mil, por meio de convênio, para 640 municípios

seg, 30/11/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) recebeu até agora 640 ofícios de Fundos de Solidariedade Municipais (FSSM) interessados em receber verba para a construção da Praça de Exercícios do Idoso em seus municípios. O repasse de R$ 12 mil, destinados à compra de material para a construção das praças, tornou-se possível por meio do Decreto 54991, de 27 de outubro de 2009, assinado pelo Governador José Serra.

Este decreto autoriza o Fussesp a celebrar convênio com os 640 Fundos de Solidariedade Municipais (FSSM) para que estes adquiram o material necessário para a implantação das Praças de Exercícios do Idoso.

O FSSM que deseja implantar a Praça em seu município pode consultar ou fazer o download do Manual da Praça de Exercício do Idoso à disposição no Portal do Fussesp (http://www.fundosocial.sp.gov.br/). O manual mostra o passo a passo para a construção de cada equipamento, quantidade e tipo de material a ser utilizado, documentação e exemplos de declarações necessárias para receber a verba do Fussesp.

Do Fussesp