Mais de 51 mil vão disputar 438 vagas em concurso do Iamspe

Data, horário e locais da prova serão divulgados no Diário Oficial e na internet

sex, 21/08/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Mais de 51 mil pessoas se inscreveram no concurso promovido pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) para preencher 438 vagas, em 19 funções no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). 

Dentre os 51.707 inscritos, a maior procura foi pela função de auxiliar de enfermagem: 26.011 pessoas vão concorrer a 258 vagas. São 100 candidatos por vaga. O segundo cargo mais procurado foi o de enfermeiro, com 13.340 inscritos – a relação é de 202 candidatos/vaga. 

Outras 1.344 pessoas vão disputar as duas vagas de fisioterapeuta. São 672 inscritos por vaga. Mais 1.039 pessoas vão disputar as duas vagas de psicólogo oferecidas. Ou seja, são 519 inscritos disputando cada vaga. 

A previsão é que a prova objetiva – que terá caráter classificatório e eliminatório – seja realizada no dia 27 de setembro, na cidade de São Paulo. A confirmação da data e as informações sobre o horário e o local das provas serão divulgadas por meio de Edital de Convocação que será publicado no Diário Oficial do Estado – Seção 1- Concursos ou ainda no endereço eletrônico www.vunesp.com.br

Os aprovados neste concurso substituirão os profissionais admitidos em julho deste ano para preencher 357 vagas no Hospital do Servidor Público Estadual por um período determinado de 240 dias.  As contratações fazem parte do Programa de Modernização do Iamspe, iniciado no ano passado, após a transferência da autarquia para a Secretaria de Gestão Pública. 

Desde então, o Iamspe adota uma série de medidas para ampliar a rede de atendimento, melhorando a qualidade dos seus serviços. O Iamspe é o Plano de Saúde do servidor estadual, que administra além do Hospital do Servidor Público Estadual, 18 centros de saúde no Interior e contratos com hospitais e médicos credenciados em 145 municípios do Estado. 

Em julho do ano passado, após a assinatura de um Acordo de Resultados entre o Iamspe e a Secretaria de Gestão Pública, o governador José Serra autorizou o repasse de R$ 250 milhões ao Iamspe até 2010. Os recursos são liberados mediante o cumprimento de metas e só podem ser usados em custeio e investimento.

Do Iamspe