Mais de 49 mil fazem primeira fase da Unicamp domingo

Endereço da prova e confirmação da inscrição podem ser feitos pela internet

sex, 14/11/2008 - 10h28 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 49.287 candidatos disputam 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. O endereço dos locais do exame está na internet. As provas acontecem em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

O exame começa às 14 horas e os candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados às 13h45. Nos Estados onde não há horário de verão, a Comvest seguirá o horário local. As provas duram quatro horas.

A primeira fase começa com novidades e novo formato gráfico da prova, deixa de ter um caderno separado para as respostas, que passarão a ser feitas no próprio Caderno de Questões. Entre as mudanças estão: a) criação de oito novos cursos que serão ministrados no novo campus de Limeira; b) candidatos podem fazer até duas opções de cursos; c) Odontologia não exigirá mais prova de aptidão; d) o tempo mínimo de permanência nas salas nos dias de provas será de 2h30; e) haverá apenas uma nota de corte (NMO) para as provas prioritárias de cada curso, e os critérios para convocação e classificação dos candidatos estão mais simples; f) Porto Alegre não abrigará mais as provas do Vestibular Unicamp.

Não é necessário apresentar o comprovante de inscrição ou de pagamento no dia da prova. A confirmação está disponível on-line. Basta levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua. É proibido utilizar calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, e usar boné ou chapéu.

Da Unicamp