Mais de 3,1 milhões de doses de vacinas contra o sarampo e poliomielite já foram aplicadas

Até o final da semana, Secretaria pretende imunizar 2,1 milhões de crianças contra o sarampo e 2,4 milhões de crianças contra o poliomielite

qua, 26/11/2014 - 12h31 | Do Portal do Governo

Mais de 3,1 milhões de doses de vacinas contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil) já foram aplicadas em todo o Estado. A cobertura vacinal contra a poliomielite atingiu 65,57% com 1.455.193 crianças já imunizadas, e contra o sarampo 65,37% com 1.652.495 de doses aplicadas.

Até o final desta semana, a Secretaria pretende imunizar 2,1 milhões de crianças contra o sarampo, com idades entre 1 ano e menores de 5 anos, e 2,4 milhões de crianças contra o poliomielite, entre seis meses e menores de 5 anos. Portanto, é fundamental que os pais ou responsáveis compareçam aos postos de vacinação até sexta, 28, data prevista para encerramento da campanha.

“A vacinação é a forma mais eficaz para a prevenção contra o sarampo e a poliomielite. Por isso, é importante que pais e responsáveis levem as crianças em uma unidade básica de saúde mais próxima de sua residência até o final desta semana”, destaca Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria.

Do Portal do Governo do Estado