Mais de 295 mil veículos devem utilizar balsas no feriadão

Volume é esperado entre quarta e terça, nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra

qua, 14/11/2012 - 9h15 | Do Portal do Governo

De quarta-feira, 14, a terça, 20, a Dersa espera que mais de 295 mil veículos utilizem as travessias de balsa. Dia 15 de novembro é feriado nacional em razão da Proclamação da República, de 1889. Em 20 de novembro, muitas cidades têm feriado municipal pelo Dia da Consciência Negra.

LEIA TAMBÉM
Veja melhores horários para viajar ao litoral
Confira os melhores horários para viajar para o interior

A travessia que deve receber maior volume é a Santos-Guarujá, com cerca de 242 mil veículos. Nove embarcações vão fazer a viagem entre os dois municípios. A Dersa estima que, nesta travessia, os horários de maior movimento, todos os dias, sejam das 9h às 13h e das 16h às 20h.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na travessia Guarujá-Bertioga, duas balsas vão atender os cerca de 8,5 mil usuários ao longo do feriado.

No litoral sul, a previsão para Iguape/Jureia é de quatro mil veículos, que serão transportados por três balsas. Entre Cananeia e o continente, uma balsa fará o transporte dos cerca de três mil veículos no feriado. De Cananeia a Ilha Comprida, quatro mil veículos devem utilizar as duas embarcações disponíveis. Além disso, haverá uma lancha com capacidade para 100 pedestres que, se necessário, vai ser acionada no sábado e no domingo.

A previsão das travessias do litoral norte é de que 33 mil veículos façam a travessia entre São Sebastião e Ilhabela, com seis balsas operando. Nesta travessia, os horários de maior movimento devem ser das 10h às 13h e das 16h às 20h.

Informações ao usuário

A Dersa disponibiliza o telefone 0800-77-33-711 para dar informações sobre as condições das travessias e o tempo de espera estimado. Também é possível obter informações pelo Twitter @travessiasdersa ou pelo site www.dersa.sp.gov.br.

Para evitar filas, o usuário tem como opção o embarque com hora marcada. A marcação pode ser feita pelo site da Dersa.

Do Portal do Governo do Estado