Mais de 275 mil carros devem passar por estradas litorâneas no feriado

Para atender demanda, DERSA fará a Operação Carnaval, de 28 de fevereiro a 5 de março

sex, 28/02/2014 - 15h25 | Do Portal do Governo

A expectativa da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) para este Carnaval é que passem por travessias litorâneas mais de 275 mil carros. A demanda é 3% maior que a diagnosticada no mesmo período do ano passado. Para atender aos foliões, haverá reforço no serviço durante a Operação Carnaval nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Informações sobre a condição das estradas podem ser obtidas no Twitter @Travessiasdersa, pelo 0800 77 33 711 ou pelo site da Dersa. Também haverá informes nos Painéis de Mensagens Variáveis, instalados ao longo das avenidas de acesso aos bolsões de embarque de todas as Travessias litorâneas do Estado de São Paulo.

Travessias

A operação da travessia Santos/Guarujá será feita por oito embarcações e atenderá mais de 220 mil veículos. São esperados na travessia Guarujá/Bertioga cerca de 10 mil veículos, que serão transportados nas duas embarcações disponíveis para operação.

Na travessia São Sebastião/Ilhabela são esperados 35,6 mil veículos neste período. A travessia irá operar com cinco embarcações durante o feriado de Carnaval.

No Litoral Sul são esperados, aproximadamente, sete mil veículos na travessia Iguape/Juréia, que opera com duas balsas. Entre Cananéia e o Continente uma embarcação deve transportar três mil carros. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas balsas e uma lancha para pedestres (que operará no sábado e domingo), são esperados 7,7 mil veículos.

Excepcionalmente, no feriado as travessias entre Cananéia e Continente e Cananéia e Ilha Comprida vão funcionar 24 horas para melhor atender aos turistas e moradores da região.

Do Portal do Governo do Estado