Mais de 233 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas no feriado de Páscoa

A expectativa é de que a movimentação seja 3% maior que o mesmo período do ano passado

qui, 28/03/2013 - 16h07 | Do Portal do Governo

Durante o feriado de Páscoa, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) prevê
receber cerca de 233 mil veículos nas travessias litorâneas. Para atender a demanda de usuários, entre os dias 27 a 31 de março, estarão em operação 23 embarcações com capacidade de transportar 862 veículos.

A Travessia que deve receber maior número de usuários neste feriado é a Santos/Guarujá, mais de 184 mil veículos devem passar por lá. Nove embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios. Já Guarujá/Bertioga contará com três balsas e são esperados cerca de 8 mil usuários.

No Litoral Sul 4 mil veículos são esperados em Iguape/Juréia, que opera com três balsas. Entre Cananéia e o Continente uma embarcação deve transportar 2,3 mil veículos. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas balsas, são esperados 4,3 mil veículos. Nesta mesma travessia estará disponível a lancha Valongo I, com capacidade para 100 passageiros, irá atender pedestres no sábado e domingo, em caso de necessidade.

Excepcionalmente no feriado as travessias entre Cananéia e Continente e Cananéia e Ilha Comprida irão funcionar 24 horas, para melhor atender aos turistas e moradores da região. No Litoral Norte a expectativa é de que quase 30 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela, onde cinco balsas operarão no sistema bate-volta.

Programa de Modernização das Travessias Litorâneas Paulistas

O aumento da capacidade nas travessias é resultado do Programa de Modernização das Travessias Litorâneas Paulistas. Iniciado em 2011, o programa prevê investimento superior a R$ 210 milhões.

Em março, uma nova embarcação entrou em operação na travessia Santos/Guarujá, com capacidade para 62 veículos. A FB-27 é a quarta embarcação, das cinco novas adquiridas pela DERSA, a ser entregue para o sistema de Travessias Litorâneas do Estado.Ainda para 2013 está prevista a entrega de mais um ferry boat.

Do Portal do Governo do Estado