Mais de 23 mil candidatos disputam 877 vagas para investigador

Prova escrita será realizada neste domingo, 27, das 13 às 17 horas

seg, 21/09/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os 23.383 inscritos que vão concorrer às 877 vagas de investigador de Polícia Civil farão a prova escrita neste domingo, 27, das 13 às 17 horas.  Os exames serão realizados, simultaneamente, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), na Capital, e também em prédios de faculdades na Grande São Paulo e no Interior. “É uma boa disputa”, comenta o delegado Edmur Ercílio Luchiari, presidente da comissão realizadora do concurso.

O concurso para investigador (e escrivão) passou a exigir nível universitário, diminuindo o número de inscrições, que nas edições anteriores ultrapassava 100 mil. Outra novidade é que agora o candidato pode escolher a área da delegacia seccional onde deseja trabalhar. Depois de aprovado, o candidato frequentará, por um ano, o curso de formação, e, na sequência, trabalhará, por dois anos, em plantões policiais.   

A prova  

Os candidatos devem observar atentamente o edital de convocação para a prova. Se deixarem de obedecer a algumas normas, não poderão ingressar nas salas e fazer o exame. Por exemplo, deve-se levar caneta esferográfica azul, de corpo transparente (tipo cristal). Outro cuidado é com o traje, que deverá ser compatível com a função. Os prédios terão seus portões abertos às 11h30 e serão fechados às 12h45. 

Além da Acadepol, as provas serão realizadas nas faculdades de Taboão da Serra, São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente e Piracicaba.

Da Secretaria de Segurança Pública