Mais de 200 quilos de maconha são apreendidos em Limeira

Polícia Militar prendeu dois traficantes, que foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória de Americana

sex, 18/05/2007 - 20h02 | Do Portal do Governo

Policiais militares apreenderam 200,2 kg de maconha em um veículo e prenderam duas pessoas por tráfico de drogas, na madrugada de quarta-feira, dia 16, na rodovia Limeira-Piracibaba, em Limeira, a 150 km da Capital.

O funileiro M.A.S.S., de 33 anos, foi abordado em um veículo Fiat Palio cinza, no pátio do Auto Posto AFA, na rodovia, onde foram encontrados 197 invólucros plásticos de maconha. Ele estava sendo acompanhado pelos policiais desde que saíra de um canavial na estrada. Segundo M., ele foi levado ao local por um conhecido, vulgo “Branco”, onde o veículo já o aguardava. Ele tinha como missão transportar a droga até a cidade de Americana, mas alega não conhecer o dono do veículo.

Ao perseguirem o Fiat, os policiais notaram que um Omega branco fazia a escolta do Palio, mas seguiram em outra direção, sentido Cordeirópolis. Ao perceberem a viatura dos PMs da Força Tática, não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Após diversos quilômetros percorridos, a Polícia efetuou disparos a fim de que os ocupantes do veículo parassem. No entanto, eles abandonaram o carro na Rua Antonio Rossi, no jardim Rossi, e fugiram a pé.

O funileiro possui apenas um automóvel em seu nome, um Apollo, que estava estacionado em frente à casa de outro criminoso, o vendedor E.C.A.H., de 22 anos. E. se apresentou na delegacia e também foi preso. Ele afirmou que R.E., homem conhecido nos meios policiais como “Ferrugem”, é seu sócio em uma fábrica de jóias e também utiliza os mesmos veículos apreendidos. O suposto parceiro permanece foragido da Polícia.

Além da droga, foram apreendidos os veículos, R$ 30 e um aparelho celular. Ambos serão indiciados por tráfico de drogas e foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Americana.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)