Mais de 2 mil PMs reforçam policiamento no Estado

Policiais sairão de áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas

sex, 31/08/2012 - 12h37 | Do Portal do Governo

O policiamento no Estado de São Paulo ganhou o reforço de 2.069 policiais militares (PMs) nesta terça, 31. Eles sairão de áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas. O governador Geraldo Alckmin apresentou os policiais no Parque Villa Lobos, na capital.

“São Paulo tem a maior e melhor polícia do Brasil, e a nossa tarefa cotidiana é avançar ainda mais e prestar melhor serviço à população, fazer uma reengenharia permanente para ter mais policias nas ruas prevenindo crimes e trabalhando para proteger a nossa população”, afirmou o governador. 

VEJA A GALERIA DE IMAGENS 

ASSISTA AO VÍDEO
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas

LEIA TAMBÉM
Duzentos novos delegados tomam posse em São Paulo

O anúncio é a primeira etapa de um amplo plano de reformulação da PM. A meta do Comando Geral da Polícia Militar é, até o final do ano, colocar 7 mil homens nas ruas – incluídos os que foram remanejados nesta sexta-feira. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse que o Estado está fazendo uma reestruturação na PM, dando prioridade à atividade operacional. “Estamos também entregando tropas especializadas e fazendo policiamento em todas as pontes das marginais Tietê e Pinheiros”, afirmou.

Investimentos
Na apresentação dos PMs, Alckmin anunciou a compra de 1.680 viaturas zero km. “Estavam destinados para essa compra R$ 87 milhões e o Estado comprou por R$ 77 milhões”, disse. Os veículos começam a chegar em outubro e, do total, 1.071 são motocicletas. O Estado também adquiriu 35.748 coletes à prova de balas.

Do Portal do Governo do Estado