Mais de 170 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas no feriado

Confira os serviços disponíveis e os melhores horários para seguir uma viagem tranquila

qui, 06/09/2012 - 10h13 | Do Portal do Governo

Para este feriado de 7 de setembro, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) prevê aumento médio de 3% no tráfego de veículos nas travessias litorâneas em comparação com o mesmo período do ano passado. O maior movimento deve ocorrer na travessia Santos/Guarujá, com aproximadamente 130 mil veículos. Nove embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios. A travessia Guarujá/Bertioga conta com duas balsas para atender cerca de 6,7 mil usuários ao longo do feriado.

LEIA TAMBÉM
Rodovias para o litoral terão esquema especial no feriado da Independência
Estradas rumo ao interior terão movimento intenso a partir desta 5ª
Operação Independência reforça policiamento nas rodovias no feriado

No Litoral Sul são esperados aproximadamente quatro mil veículos na travessia Iguape/Juréia, que opera com duas balsas. Entre Cananéia e o continente, um ferry-boat deve transportar 1,6 mil veículos ao longo do feriado. Para Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas embarcações, são esperados 2,8 mil veículos. Nessa travessia estará disponível a lancha Valongo I (100 passageiros) para atender pedestres no sábado e domingo, caso haja necessidade. Já no Litoral Norte, a expectativa é que 26 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela, onde cinco balsas operarão no sistema bate-volta.

Atenção aos horários de pico

Na Baixada Santista, nas travessias Santos/Guarujá e Bertioga/Guarujá, o movimento deve ser mais intenso entre os horários das 9h às 13h e das 16h às 20h, diariamente. A Dersa orienta para que os usuários da travessia São Sebastião/Ilhabela evitem os horários entre 10h e 13h e entre 17h e 20h, quando o tempo de espera de embarque tende a ser maior devido à concentração de veículos na entrada e saída da ilha, respectivamente.

Informações

Para auxiliar o usuário a programar a viagem, a Dersa disponibiliza o número 0800 77 33 711, o site www.dersa.sp.gov.br  e o @travessiasdersa para informações sobre o sistema operacional das travessias, como número de embarcações em operação, tempo de espera e condições meteorológicas.

Do Portal do Governo do Estado