Mais de 150 mil veículos deverão utilizar balsas para travessias

Os horários de maior movimento na quinta-feira são entre 17 e 23 horas e na sexta-feira, entre 7 e 16 horas

qua, 04/04/2007 - 11h15 | Do Portal do Governo

Os técnicos da Dersa estimam que mais de 150 mil veículos devam utilizar as travessias litorâneas sob a jurisdição da empresa neste feriado de Páscoa.

Na ligação Santos/Guarujá sete embarcações estarão à disposição dos 133 mil veículos que deverão circular nos dois sentidos da travessia. Em São Sebastião/Ilhabela cinco balsas farão o transporte dos 20 mil veículos que são aguardados nos dois sentidos da ligação. Para a travessia Guarujá/Bertioga são esperados 6 mil veículos, que poderão contar com duas balsas.

Já na travessia de Iguape/Juréia o movimento esperado é de 2 mil veículos que serão transportados em duas embarcações. Em Cananéia/Ilha Comprida a estimativa é de 2,5 mil veículos e duas embarcações. Em Cananéia/Continente a previsão é de movimento de 1,5 mil veículos que serão transportados em uma balsa.

Os horários de maior movimento na quinta-feira são entre 17 e 23 horas e na sexta-feira, entre 7 e 16 horas. No retorno, domingo, a partir das 12 horas.

Disque Balsa – Hora marcada

Além de obter informações sobre as travessias e seus melhores horários, pelo telefone 0800-7045510 – que funciona 24 horas por dia – o usuário poderá saber o número de embarcações em operação, tempo de espera e condições meteorológicas.

Por meio desse serviço, o usuário também pode reservar sua vaga na balsa. Para isso, basta marcar com antecedência de, no mínimo 24 horas, e máximo de 30 dias. Basta informar as características do veículo, data e horário de preferência. O atendimento é de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.