Mais de 15 mil pessoas já viram mostra sobre Machado de Assim

Exposição vai 26 de outubro no Museu da Língua Portuguesa, na capital

qua, 30/07/2008 - 14h24 | Do Portal do Governo

Em apenas uma semana de exibição, a mostra “Mas este capítulo não é sério”, em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, já recebeu mais de 15 mil visitantes, desde sua abertura no dia 15 deste mês. Baseada na obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, a exposição ocupa todo o primeiro andar do museu e é realizada no ano do centenário da morte do escritor. 

A exposição é mais uma homenagem àquele que é considerado um dos maiores autores da língua portuguesa. Segundo Antonio Carlos Sartini, superintendente do Museu, o objetivo da mostra é, além de homenagear Machado de Assis, desmitificá-lo sem tirar seu mérito, e conseqüentemente, aproximá-lo do leitor. “Por isso, o título remete a um dos capítulos de Memórias Póstumas de Brás Cubas, o Capítulo CXXXII / Que não é sério, e já mostra a visão crítica e por vezes irônica do autor para com tudo: a sociedade, suas personagens e sua própria obra”, explica. 

A exposição tem o objetivo de mostrar ao grande público o prazer de ler qualquer título de Machado de Assis e vem sendo acompanhada por pessoas dos mais diversos perfis. A professora de filosofia da Universidade Santa Cruz de Ihéus (BA), Maribel Garcia Medauar, que visitou o Museu na tarde do dia 23 de julho, comenta que a mostra não deixa nada a desejar frente a exposições internacionais. “Fantástica, de Primeiro Mundo!”, surpreende-se.

SERVIÇO

Mas este capítulo não é sério fica em cartaz até 26 de outubro

Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/nº – Estação da Luz

Tel.: (11) 3326-0775

Terça a Domingo, das 10h às 17h

R$4 e meia-entrada

Grátis aos sábados

Da Secretaria da Cultura

(I.P.)