Mais de 15 mil alunos fazem prova neste domingo para ingressar no Acessa Escola

Estagiários terão bolsa de R$ 380, além do auxílio-transporte para participar do programa de inclusão digital

sáb, 19/10/2013 - 14h30 | Do Portal do Governo

Mais de 15 mil estudantes da rede pública vão disputar 2 mil vagas do programa de estagiários do Acessa Escola. A prova será realizada neste domingo, 20, e os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 380, além do auxílio transporte, para atuarem no atendimento das salas de informática das escolas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A prova acontece a partir das 13h e os locais de prova podem ser conferidos no Portal da Educação. É importante o candidato ficar atento à mudança do horário de verão.

O processo seletivo é classificatório, ou seja, os alunos não necessariamente vão ser chamados na primeira convocação, eles podem ser acionados em outras oportunidades. Os resultados devem ser publicados a partir da primeira semana de novembro.

O Acessa Escola é um programa pioneiro de inclusão digital da rede de ensino, que oferece acesso livre à internet nas salas de informática das escolas da rede pública estadual. Os estudantes estagiários trabalham diariamente, auxiliando a comunidade escolar no uso seguro da internet.

Os novos alunos vão atuar nas 3.723 unidades escolares que atualmente já contam com o programa ou nas outras 453 escolas que serão contempladas com o Acessa até o fim do primeiro semestre de 2014.

Do Portal do Governo do Estado