Mais de 11 mil alunos farão prova do Acessa Escola

Exame ocorrerá neste domingo, 17; aprovados farão estágio em escolas estaduais

sex, 15/08/2014 - 18h46 | Do Portal do Governo

A prova do processo seletivo para estágio no programa Acessa Escola ocorrerá neste domingo, 17. Neste ano, 11.881 alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da rede estadual participam do concurso.

O exame está marcado para começar às 13h. Os locais de prova podem ser consultados aqui

A prova, elaborada pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), será objetiva com 30 questões de múltipla escola. É imprescindível a apresentação de documento com foto original (como o RG) e caneta esferográfica azul ou preta. O gabarito será publicado no próximo dia 19 e classificação geral a partir de 27 de agosto. Os candidatos que não forem chamados na primeira convocação terão outras oportunidades.

Os aprovados no processo vão atuar nas salas do Acesso Escola e auxiliar a comunidade escolar no uso seguro da internet, além elaborar projetos digitais. A carga horária é de vinte horas semanais e pode ser cumprida nos período da manhã, tarde ou noite. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses. Todos recebem benefício mensal de R$ 500, incluindo o auxílio transporte.

Do Portal do Governo do Estado.