Mais belo idoso de São Paulo será conhecido nesta quinta

Embalados por trilha dos anos 60, 25 idosos irão desfilar em busca do título, em evento comemorativo ao Dia dos Pais

qua, 04/08/2010 - 16h30 | Do Portal do Governo

O mais belo idoso de São Paulo será conhecido nesta quinta-feira, 5, em evento promovido pela Secretaria da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG). O vencedor será selecionado entre 25 finalistas do concurso, selecionados na segunda-feira, 2, entre os 65 candidatos inscritos. O evento será realizado em homenagem ao Dia dos Pais.

No concurso, além do Mister Terceira Idade, serão premiados os idosos vencedores nas categorias Elegância, Simpatia, Sorriso e Timidez, todos com 60 anos de idade ou mais. Haverá apresentação de dança do ventre e distribuição de presentes para todos os finalistas.

A ganhadora da edição 2010 do Miss Terceira Idade (mais bela idosa de São Paulo), Marlene Fernandes Mazzeo, será uma das juradas do evento. O desfile acontecerá com trilha sonora composta por músicas dos anos 60. Todos os idosos estarão de traje social completo.

Os ganhadores da edição 2010 participarão na tarde desta sexta-feira, 6, do “Baile do Dia dos Pais”. O vencedor do Mister Terceira Idade de 2009, Laudemiro Ribeiro Miro de Souza, de 61 anos, estará presente e passará a faixa para o vencedor.

Policial civil e jornalista nas horas vagas, Souza contou na época que foi a primeira vez que se inscreveu em um concurso de beleza. “Nunca pensei em participar dessas coisas”, afirmou ele, que ficou sabendo do concurso através da divulgação na imprensa. “Em 2008 li reportagens a respeito e achei interessante. Em 2009, esperei ansioso pelo início das inscrições. Acho importante eventos como esse que valorizam a beleza dos mais velhos”, disse.

O IPGG fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.

Da Secretaria da Saúde