Mais 465 agentes de escolta e vigilância penitenciária entram em ação

Os novos agentes têm como principal atribuição vigiar muralhas e guaritas das unidades prisionais do Estado

qua, 30/01/2008 - 20h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária contará com mais 465 AEVPs (Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária) em seu quadro funcional. Os agentes foram nomeados na terça-feira, 29,  através da publicação no Diário Oficial do Estado.

A categoria foi criada em 13 de julho de 2001 e tem como principal atribuição trabalhar nas ações de vigilância da unidade prisional nas muralhas e guaritas. Com a criação dos AEVPs, os policiais militares puderam voltar ao trabalho de segurança nas ruas.

Nas 143 unidades prisionais, trabalham atualmente cerca de 30 mil servidores, sendo que, na área específica de segurança, que abrange as categorias de Agente de Segurança Penitenciária e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária são 25 mil em todo o Estado.

Serviço

As posses ocorrerão em sessões coletivas, a serem realizadas no Centro de Seleção do Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da SAP, na Av. General Ataliba Leonel, 656 – casa 2 – Santana. A orientação do DRHU aos candidatos que constam na lista de nomeados é que acompanhem as publicações no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site da SAP. Mais informações nos telefones do DHRU: (11) 6223-4841 e 6223-4842.

Da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária

(I.P.)