Mais 14 postos de combustível são cassados

A Secretaria da Fazenda afere as bombas, confere os dados cadastrais e coleta amostras do combustível

ter, 13/05/2008 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda do Estado, por meio da operação De Olho na Bomba, cassou no mês de abril a inscrição estadual de mais 14 postos de combustível. O motivo foi a comercialização de combustível adulterado. Sete foram fechados na capital, cinco na região de Guarulhos, um na de Presidente Prudente e um na de Araçatuba.

Após a ação, subiu para 542 o número de postos fechados em todo o Estado desde 14 de dezembro de 2004, quando a operação começou. Os parceiros da Secretaria da Fazenda nessa iniciativa são o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e Militar.

A fiscalização da Secretaria da Fazenda afere as bombas de combustível, confere os dados cadastrais dos estabelecimentos e coleta amostras do combustível comercializado, as quais são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode lacrá-la imediatamente.

SERVIÇO

Interessado pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados no site www.fazenda.sp.gov.br e acessar a opção Consulta de Postos Cassados.

Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte deve ligar para a Ouvidoria, nos telefones (11) 3243-3676 e 3243-3683, ou enviar e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br

Da Secretaria da Fazenda