Mais 116 famílias de Paraisópolis recebem moradias

Unidades da CDHU foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin

dom, 27/10/2013 - 12h35 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 27, 116 famílias da comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital, receberam as chaves de seus apartamentos e estão realizando o sonho da casa própria. As unidades da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no Residencial Vila Andrade, foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin. “As famílias que estavam morando em submoradias e locais de risco estão vindo para estes apartamentos novos, e vai se urbanizando a comunidade de Paraisópolis”, afirmou.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Cada apartamento tem quase 55 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Alckmin destacou ainda que, para as pessoas com deficiência, as unidades ficam no térreo e são adaptadas. Segundo Alckmin, “ainda serão entregues mais 744 apartamentos, sendo uma grande parte no ano que vem”. O governador lembrou também que as unidades ficam perto de onde vai passar a Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo.

photonews

O Residencial Vila Andrade faz parte do Projeto de Urbanização do Complexo de Paraisópolis, realizada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura da capital e o Governo Federal. O investimento paulista no empreendimento chega a R$ 9,9 milhões. Outras 669 famílias já foram beneficiadas nos bairros Campo Limpo e Vila Andrade.

Do Portal do Governo do Estado