Maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia começa amanhã

Com entrada franca e aberta ao público, Febrace da USP reunirá 341 projetos e visitantes poderão eleger o mais popular; melhores trabalhos ganharão prêmios

seg, 14/03/2016 - 18h39 | Do Portal do Governo

A maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade, a Febrace, começa nesta terça-feira (15) na Escola Politécnica (Poli) da USP (Universidade de São Paulo), na capital paulista.

Aberta ao pública e com entrada franca, a 14ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia reunirá 341 projetos de 752 estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, orientados por 476 professores. 

Os autores dos melhores trabalhos, avaliados por pesquisadores e especialistas, ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 200 prêmios. Também concorrerão a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, nos EUA.

Além disso, os visitantes poderão eleger o projeto mais popular, postando seu voto no site da Febrace.

Os 341 projetos finalistas foram selecionados entre um grupo de mais de 2,2 mil, submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 125 escolas afiliadas. Os trabalhos abrangem diversas áreas do conhecimento e se destacam por oferecer soluções criativas para problemas reais, a exemplo de novos mecanismos de controle do mosquito Aedes aegypti ou de tecnologias para reduzir acidentes por embriaguez ao volante. 

Sobre a Febrace
Promovida anualmente pela Poli, a Febrace tem por objetivo estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica, induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. 

Esta edição conta com apoio do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI); da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis – MCTI); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); e patrocínio da Intel do Brasil; Petrobras; Samsung; Instituto Votorantim e Odebrecht.

SERVIÇO
14ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace)
De 15 a 17 de março, aberta a o público em geral das 14h às 19h
Local: tenda instalada no estacionamento da Escola Politécnica (Poli) da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3, Cidade Universitária)

Do Portal do Governo do Estado