Maio é o mês de licenciamento para carros com placa final 2

Procedimento é obrigatório para todos os proprietários e pode ser feito pela internet ou pessoalmente nas unidades do Detran.SP

dom, 01/05/2016 - 11h33 | Do Portal do Governo

Os veículos com placa final 2 devem fazer o licenciamento até o dia 31 de maio. O serviço pode ser feito a qualquer momento, mas o proprietário deve ficar atento ao prazo limite para regularizar a situação, de acordo com o número final da placa.

Para fazer o licenciamento, é preciso ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) ou apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do exercício 2015. O veículo não poderá apresentar restrições judiciais ou administrativas, assim como débitos de multas, IPVA ou DPVAT.

Em 2016, o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do CRLV, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis.

VEJA AQUI O CALENDÁRIO COMPLETO DO LICENCIAMENTO 2016

O serviço pode ser feito pelo proprietário do veículo, procurador ou por parentes próximos (pais, filhos, irmãos e cônjuge). O passo a passo completo está disponível na área de “Veículos” do portal Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado