Maestro Minczuk encerrará Festival de Campos do Jordão na Sala São Paulo

Será no próximo domingo, dia 29, com a apresentação da Orquestra Acadêmica, formada por grande parte dos 160 bolsistas do Festival

qua, 25/07/2007 - 11h43 | Do Portal do Governo

O 38º. Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão chega ao seu final com uma de suas mais aguardadas atrações: a Orquestra Acadêmica, formada por grande parte dos 160 bolsistas deste ano, sob a regência do Maestro Roberto Minczuk, diretor artístico do Festival. A apresentação acontece na Sala São Paulo, na Capital do Estado, neste domingo, 29, a partir das 17 horas.

A solista do espetáculo será a soprano Gabriela Geluda e no programa estão obras de Richard Strauss (Don Juan, Op. 20), Nicolai Rimsky-Korsakov (Sheherazade, Op. 35) e Jocy de Oliveira (Who Cares if She Cries II ?), a compositora residente do Festival de 2007.

Este ano, assim como acontece desde 2004, o concerto da Acadêmica será gravado para ser lançado como CD em 2008. Nos últimos anos, com o Prêmio Tim de Melhor CD Clássico em 2006 e o Prêmio Carlos Gomes na categoria Melhor Orquestra em 2005, a Orquestra Acadêmica formada pelos artistas do Festival (professores e alunos), com a direção de Roberto Minczuk, é sinônimo de qualidade e de aprendizado de alto nível. Prova disso é o recém-lançado CD gravado no ano passado com obras de Edino Krieger, Tchaikovsky e Glinka.

Este ano, o Festival programou 48 espetáculos para 23 dias, a maior parte deles gratuitos ou a preços populares. Patrocinado por Bradesco Prime e Sabesp, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2007 conta com o apoio cultural de American Express, Grande Hotel, Senac, Unimed, Livraria Cultura, Localiza, Restaurante La Casserole.

Também tem o apoio institucional do Ministério da Cultura, Ministério das Relações Exteriores, Consulado Geral dos Estados Unidos, Universidad de Costa Rica, New England Conservatory, Fundación de Orquestras Juveniles e Infantiles de Chile, Universidad de Costa Rica, APAA, Prefeitura de Campos do Jordão, TV e Rádio Cultura.

É uma produção do Centro Tom Jobim, Associação dos Amigos do Centro Tom Jobim, Organização Social da Cultura, e uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Estadual da Cultura.

SERVIÇO

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Domingo, dia 29 de julho, às 17 horas

Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, s/n, Luz. Telefone: (11) 3223.3966

Preço: R$ 30,00

Horário da bilheteria: de segunda a sexta, das 10 às 18 horas. Sábado, de 10 às 16h30. Domingo, a partir das 15 horas até o início do espetáculo.

Leia também:

Confira a programação nos últimos cinco dias do festival

 

Da Secretaria da Cultura

(J.H.)