Maestro Ernst Mahle profere Aula Magna

Aula será realizada na segunda-feira, 5, às 14 horas no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim

qui, 01/03/2007 - 15h30 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim convida para a Aula Magna de Abertura das atividades de 2007 que será realizada pelo Maestro Ernst Mahle – Compositor, Regente e um dos maiores Pedagogos do Brasil, na segunda-feira, 5, às 14 horas, no Centro Tom Jobim.

Ernst Mahle nasceu em 1929, em Stuttgart, Alemanha. Chegou ao Brasil em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1962. Foi aluno de composição de J. Nepomuk David, na Alemanha; de H. J. Koellreuter, no Brasil; e de Messiaen, W. Fortner, E. Krenek, em cursos internacionais de férias, onde também estudou regência com L. Von Matacic, R. Kubelik e Mueller-Kray.

Em reconhecimento ao seu extenso trabalho em prol da juventude, recebeu, em 1965, o título de “Cidadão Piracicabano”. É co-fundador da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”, onde exerce o cargo de Professor e Maestro das Orquestras de Câmera e Sinfônica, sendo o idealizador do bianual “Concurso Jovens Instrumentistas”.

Atua também como Professor em vários cursos de férias e festivais de música. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e é membro da Academia Brasileira de Música. Críticos de arte atestam a qualidade da música de Mahle, sendo reconhecido por sua técnica irrepreensível. Como compositor foi premiado em vários concursos e é internacionalmente conhecido pela magnitude e valor de seus trabalhos em prol da educação musical e de suas obras, tanto no repertório camerístico como orquestral. Em 1995, recebeu o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Aula Magna com o maestro Ernst Mahle

Dia 05/03, às 14h

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim

Largo General Osório, 147 – LUZ – Tel. 11 – 3221.8970

Da Secretaria de Cultura