Macaco barrigudo será batizado no aniversário de São Paulo

Quem visitar o Zoo no domingo, poderá escolher os nomes de um simpático par de macacos

sex, 23/01/2009 - 20h11 | Do Portal do Governo

No dia do aniversário da cidade de São Paulo quem visitar o Zoológico será aguardado pela equipe do parque para escolher os nomes de dois macacos barrigudos, uma fêmea e um macho, que chegaram à instituição em agosto de 2008, vindos da cidade de Manaus.

A indicação dos nomes só poderá ser feita pessoalmente, no dia 25, no recinto dos animais, localizado na Alameda Alves, em uma urna que ficará a disposição das crianças, de até 12 anos, para que estas possam colocar as cédulas de votação, que poderá ser obtida na bilheteria do Zoológico ou impressa pelo site www.zoologico.sp.gov.br.

Às 15 horas, no Núcleo Riquezas do Brasil, localizado na Alameda do Urso, acontecerá o sorteio dos nomes. Essa iniciativa tem como objetivo presentear os paulistanos no dia de festa da sua cidade.

Os especialistas da instituição lembram que apesar da brincadeira o foco da promoção é promover uma conscientização da comunidade pelas questões ambientais, já que a espécie macaco barrigudo, originária do Brasil, está em extinção.

Da Secretaria do Meio Ambiente