MAC oferece curso de Lazer com Arte

Programa de arte-educação é dirigido ao público da terceira idade

ter, 27/02/2007 - 17h35 | Do Portal do Governo

Atividades de dinâmica de grupo, projeções de vídeos sobre arte e artistas, visitas a instituições culturais, encontro com artistas, além da montagem de exposição didática de avaliação ao final do ano letivo, são algumas das atividades do Programa Lazer com Arte para a terceira dade que irá começar em março no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP.

O Programa de arte-educação será ministrado na forma de um lazer instrutivo e criativo, centrado em atividades práticas de ateliê, na perspectiva de um diálogo com a contemporaneidade artística representada nas exposições visitadas do acervo do MAC.

As atividades começam no dia 13 de março vão até 6 de dezembro.  O curso com vagas para 21 turmas é destinado a alunos que tenham mais de 60 anos.

As pré-inscrições começam nesta segunda-feira, 26, e vão até o dia 8 de março, no MAC. O sorteio das vagas começa no dia 9 de março, às 10 horas, no Auditório do Museu. Cada participante deverá pagar uma cota de R$ 25,00 mensais que servirá para a compra de materiais de ateliê. As atividades serão realizadas no Museu que fica na Rua da Reitoria, 160 – Cidade Universitária.

Confira os horários:

Turma I – Terças-feiras, das 9 às 12 horas

Turma II – Quintas-feiras, das 9 às 12 horas 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3091-3328 ou ainda através do e-mail infomac@usp.br

Da USP Online