MAC exibe obras de Di Cavalcanti, Portinari e Picasso

Exposição Modernismos no Brasil traz 150 trabalhos nacionais e internacionais

sex, 20/07/2012 - 19h20 | Do Portal do Governo

Um dos destaques desta semana é a exposição Modernismos no Brasil, em cartaz no MAC. A mostra traz obras de artistas como Di Cavalcanti, Portinari, Tarsila e Picasso. Já na Estação Paraíso do Metro é possível conferir bonecos toy art feitos a partir de embalagens de shampoo, perfume e de produtos de limpeza. Veja as dicas selecionadas pelo portal do Governo do Estado:

Últimos dias para ver Jorge, o amado
Quem ainda não viu vale a pena conferir Jorge, Amado e Universal: um olhar inusitado sobre o homem e a obra, no Museu da Língua Portuguesa. A mostra homenageia o escritor baiano Jorge Leal Amado de Faria (1912-2001), que neste ano completaria cem anos. Módulos temáticos abordam as fases da vida e da obra do ícone literário. Além do universo de personagens e enredos criados pelo mestre que relatam problemas políticos e sociais, crenças e tradições do povo brasileiro, estão expostos 33 livros de sua autoria, fotos, documentos, objetos, fitas similares à tradicional do Senhor do Bonfim, com nomes fictícios das figuras femininas de suas obras, entre outras curiosidades.

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz – s/nº – Estação da Luz – São Paulo
Telefone (11) 3326-0775
Até domingo (22), das 10 às 17 horas
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)
Sábado, a entrada é franca. Classificação: livre

Di Cavalcanti, Tarsila, Portinari…, no Ibirapuera
As 150 obras nacionais e internacionais compõem a coleção de arte brasileira modernista do MAC-USP e suas várias vertentes, com trabalhos produzidos no País durante as primeiras décadas do século passado. Estão expostos trabalhos de artistas como Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Candido Portinari, Amedeo Modigliani, Giorgio De Chirico, Max Bill, Marc Chagall, Pablo Picasso e outros.

MAC USP Ibirapuera
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3º piso – Prédio da Bienal – Parque Ibirapuera – São Paulo – Telefone (11) 5573-9932
Terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas
Entrada franca. Classificação: livre. Até o dia 29

Design, moda e sustentabilidade no Metrô
A partir de embalagens de shampoo, perfume e de produtos de limpeza, artistas renomados, entre grafiteiros, designers e ilustradores, transformaram esses materiais recicláveis em bonecos do desenho animado toy art, numa exposição que mescla design, moda e sustentabilidade, no Espaço Cultural da Estação Paraíso do Metrô, por meio do Projeto Encontros, até o dia 31.

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial