Luzes azuis acesas para o autismo

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica iluminada para lembrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

seg, 02/04/2012 - 17h14 | Do Portal do Governo

O azul dá o tom a esta noite de segunda-feira, 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Na data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, diversos pontos turísticos ao redor do mundo são iluminados por uma luz azul para lembrar a importância da atenção às pessoas autistas.

Na capital, o prédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, vai ganhar uma iluminação da cor do mar, como forma de chamar atenção para o tema e mostrar a necessidade de promover a sensibilização da sociedade para a inclusão de todas as pessoas com deficiência, inclusive as autistas.

Além da sede da secretaria, a Ponte Estaiada, o Viaduto do Chá, o Monumento à Bandeira, a Fiesp e a Assembleia Legislativa também serão iluminados com a cor azul. No mundo, famosos cartões-postais como o Empire State Building, nos Estados Unidos, e a CN Tower, no Canadá, vão se unir ao movimento pela conscientização do autismo por meio da iluminação especial.

O Dia Mundial do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007. Segundo a entidade, há pelo menos 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo.

Do Portal do Governo do Estado