Luta contra a Aids em SP terá balões e atividades culturais

Hospital Emílio Ribas realiza ações pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids nesta sexta

qui, 29/11/2012 - 17h12 | Do Portal do Governo

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que tem como data oficial 1º de dezembro, será lembrado antecipadamente pelo Hospital Emílio Ribas com uma ampla programação nesta sexta, 30. A unidade referência internacional para o tratamento de doenças infectocontagiosas fará eventos culturais e vai lançar a campanha contra o preconceito para 2013.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Ao meio-dia, funcionários do hospital soltarão dois mil balões vermelhos e brancos no pátio, simbolizando a campanha contra a Aids. Um laço vermelho, afixado na fachada do Emílio Ribas, lembrará a luta contra a doença ao longo das próximas semanas. Ele permanecerá na unidade até o dia 25 de dezembro.

O III Fórum Takobé, projeto de humanização na medicina da adolescência, abre a programação cultural às 10h. O diretor de atrações da MTV, Zico Goes, fará a palestra O Meu Mundo é Aqui, incentivando os jovens sobre a prevenção e conscientização para a dificuldade de viver com o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

O professor e diretor da Associação Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino, pretende provocar uma reflexão sobre obstáculos e desafios encarados por jovens que vivem com a doença na palestra Dá Licença que Vou à Vida. O encerramento da programação será com os pacientes adolescentes do instituto. Eles apresentarão peça teatral sobre a luta contra a Aids às 19h30.

Serviço
Dia Mundial de Luta Contra a Aids
30/11, a partir das 10h
Hospital Emílio Ribas (Avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César, São Paulo, SP)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado