Lúdico, Clubinho Sabesp alerta para a causa da água no planeta

Com 35 mil inscritos, site já recebeu prêmios e integra ações educativas da Companhia

seg, 25/06/2012 - 18h15 | Do Portal do Governo

Aprender brincando é sempre uma forma eficaz de as crianças adquirirem conhecimento. Sabendo disso, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), desenvolve trabalhos diferenciados voltados à educação ambiental, como o Clubinho Sabesp.

O site já tem 35 mil “sócios”, ou seja, usuários inscritos. “O principal conceito é transmitir informação educativa de forma lúdica, aproveitando os recursos da internet para oferecer jogos, aulas virtuais e brindes”, conta Karen Eloíse de Oliveira Matos, analista de gestão da Sabesp e uma das responsáveis pelo site.

O público-alvo é formado principalmente por crianças e jovens de 6 a 13 anos e, nas histórias, há participação de personagens como o Super H2O e a Gota Borralheira, que dão dicas de economia de água, preservação ambiental e reciclagem. O acesso é gratuito.

“A responsabilidade da Sabesp não se resume ao tratamento e à distribuição de água, mas à constante educação sobre a correta utilização dos recursos naturais e, principalmente, o combate ao desperdício”, observa Karen. As visitas nas instalações, palestras educativas e participação em eventos da comunidade são atividades constantes na Sabesp.

O Clubinho Sabesp já foi reconhecido pelo mercado e rendeu importantes conquistas, como a escolha, em 2005, pela WWF-Brasil – organização não-governamental voltada à proteção do meio ambiente – como uma das melhores experiências já realizadas na área de saneamento básico.

Do Portal do Governo do Estado