Luciano de Almeida assume a Secretaria de Desenvolvimento

Após dois anos como secretário-adjunto, novo titular reafirma seu compromisso

ter, 04/05/2010 - 12h48 | Do Portal do Governo

Após exercer durante dois anos a função de secretário-adjunto, nas gestões Alberto Goldman e Geraldo Alckmin, Luciano de Almeida reafirmou seu compromisso na condução dos projetos prioritários para promover o crescimento econômico e a inovação tecnológica no Estado.

Aos 44 anos, Luciano de Almeida é casado e tem dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba, fez pós-graduação em Administração e Gestão de Negócios Internacionais, na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, e também cursou especialização em Parcelamento de Solo e Desenvolvimento Urbano, na Universidade Secovi.

O novo secretário possui experiência em administração nos setores público e privado. É acionista do grupo Tavares de Almeida – holding que controla empresas como a Usina Vista Alegre, a Motocana e outras organizações de produção de cachaça e do ramo hoteleiro – além de ser conselheiro do Banco Luso Brasileiro e da União da Agroindústria Canavieira (Unica).

Entre 2005 e 2007, ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio (Semic) de Piracicaba, onde executou o Plano de Desenvolvimento Econômico do município e região, com ações que culminaram na diminuição do desemprego e no título de 9ª maior cidade exportadora do Brasil, 5ª maior do Estado.

Nomeado secretário em 1° de maio de 2010, Luciano de Almeida tem a missão de dar dinamismo aos projetos da Secretaria, entre eles o plano de expansão das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), os Arranjos Produtivos Locais (APLs), a atração de investimentos, a modernização do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e os projetos de infraestrutura e logística, além da condução dos projetos dos órgãos vinculados: o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro Paula Souza (Ceeteps), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo.

Da Secretaria do Desenvolvimento