Lúcia França participa de homenagem que batiza VLT de Complexo Geraldo Volpe

O evento aconteceu no Terminal de Barreiros

qui, 13/09/2018 - 13h56 | Do Portal do Governo

Na última terça-feira, foi publicado no Diário Oficial do Estado, um decreto que batizou o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista de Complexo Geraldo Volpe, em homenagem ao vereador que atuou durante duas décadas no município de São Vicente. A professora Lúcia França participou do evento que aconteceu nesta quinta-feira (13), no Terminal Barreiros.

Geraldo Volpe faleceu em 26 de julho de 2013, aos 85 anos de idade, atuava como comerciário no ramo de materiais para construção e na Superintendência do Desenvolvimento do Litoral Paulista (Sudelpa), antes de iniciar a carreira política em 1972. Foi presidente da Câmara Municipal de São Vicente na década de 1990.

Foi ele o responsável pela implantação da primeira iniciativa de transporte ferroviário metropolitano – o ‘Geraldão’, trem que ligava o bairro de Samaritá ao centro do município, com a perspectiva de ampliação para Santos. O sistema pode ser considerado o antecessor do VLT como alternativa de transporte de massa na região.

Geraldo Volpe recebeu o título de Cidadão Vicentino em 2003 em Sessão Solene da Câmara Municipal.