Lúcia França acompanha a Rota da Luz em Aparecida

A primeira-dama também participou da Missa de Encerramento da Romaria e comentou a emoção do primeiro dia como presidente do FUSSESP

dom, 08/04/2018 - 15h38 | Do Portal do Governo

A primeira-dama do Estado, Lúcia França, esteve neste domingo (08/04) em Aparecida, no interior do Estado de São Paulo, para acompanhar a Rota da Luz, a chegada da Romaria da Gratidão e participar da Missa de Encerramento da Romaria.

Lúcia França, que também é professora, assume a partir de agora a presidência do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Na ocasião, a primeira-dama caminhou um trecho da Rota da Luz e, já na Basílica, comentou sobre a emoção de estar à frente do FUSSESP: “Quis Deus que eu estivesse aqui na Basílica de Aparecida, na qual eu sou fiel, sou devota, é a minha mãe do céu, e ela me abençoando no primeiro dia. Estou pedindo muita saúde e muita sabedoria para dar continuidade ao trabalho da dona Lu Alckmin.”

O governador Márcio França também acompanhou o cortejo, que marca o segundo ano de lançamento da Rota da Luz SP.

Rota da Luz

A Rota da Luz SP está inserida no Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado, e foi criada como alternativa aos caminhantes que seguiam até a cidade de Aparecida às margens da via Dutra.

Um grupo de 60 peregrinos saiu de Mogi das Cruzes na segunda-feira passada, dia 2 de abril, e percorreu 201 quilômetros até a chegada na cidade de Aparecida, para a missa de recepção deste domingo (08), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.