Lucélia encanta por sua queda d’água

Município ainda conta com passeios históricos e religiosos

sex, 02/09/2016 - 21h02 | Do Portal do Governo

A cidade de Lucélia, localizada a 574 km da capital paulista, conta com diversas atrações e se destaca sua bela Queda D’Água que encanta o visitante por suas incríveis dimensões. As terras do município foram colonizadas por imigrantes russos e eslavos.

Os turistas que gostam de aventura podem começar pelo Rio Aguapei. As quedas d´água chamam a atenção por suas dimensões: 50 metros de extensão e 5 metros de altura. Quem visita o local fica encantado com a beleza natural e a neblina criada pela agitação das águas.

Outro lugar, ideal para quem gosta de pescar e se divertir com toda a família, o pesqueiro Queiroz possui três alqueires e oferece, quatro represas para pesca, quiosques espalhados pela grande área e restaurante que serve pratos a base de peixes e outros.

A praça Luiz Ferraz de Mesquita, um amplo espaço reúne famílias e visitantes em meio a muitas árvores e um belíssimo paisagismo nipônico, em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.

Já a antiga estação ferroviária conta um pouco dos costumes e tradições do local, que no passado era um dos mais movimentados da cidade, entre idas e vindas de passageiros. Atualmente o lugar abriga a Estação Cultural, espaço onde o visitante pode conhecer parte desta história.

Para quem gosta de fazer turismo religioso, a cidade conta com diversas atrações. A Igreja Matriz Sagrada Familia é uma delas. A belíssima igreja foi fundada em 1960, quando a primeira missa foi celebrada.

Outra igreja que não pode ser deixada de fora é a Nossa Senhora de Guadalupe. O local homenageia a Santa, grande devoção do povo Mexicano e Latino-Americano. Quem passa pelo trevo de Lucélia ainda pode conferir o Monumento à Sagrada Família.

Do Portal do Governo do Estado