Lu Alckmin recepciona romeiros da 11ª Travessia da Fé

Primeira-dama assistiu a missa e entregou certificado aos participantes da caminhada

sáb, 22/01/2011 - 14h18 | Do Portal do Governo

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Cultural de São Paulo,Lu Alckmin, participou na manhã deste sábado, 22, de uma missa no Santuário de Aparecida. A cerimônia marcou o fim da 11ª Travessia da Fé, organizada pelo padre Rosalvino Morán Viñayo, fundador da Obra Social Dom Bosco.

Este ano, cerca de 150 romeiros saíram de Itaquera na madrugada do dia 17, domingo, e percorreran 170 km a pé até Aparecida. A chegada aconteceu na tarde da últuma sexta-feira, 21, no Porto de Itagaçu, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Este é um momento importante que agradecemos as graças recebidas no ano que se passou e pedimos proteção para esse ano novo que se inicia”, explicou Rosalvino.

A missa foi celebrada pelo reitor do Santuário, Padre Darci. Cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes e acompanharam, emocionadas, a entrada de uma réplica de Nossa Senhora pelas mãos da primeira-dama. Após a celebração, Lu Alckmin foi homenageada com o título de madrinha da Travessia da Fé e fez questão de entregar certificado para cada um dos participantes da caminhada. “A fé e a devoção de milhares de fiéis me emociona”, declarou.