Lu Alckmin recebe romeiros da 16ª Travessia da Fé em Aparecida

Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo é madrinha da romaria

seg, 18/01/2016 - 15h44 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da missa com os romeiros da 16ª Travessia da Fé, sábado (16), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior de São Paulo.

Lu Alckmin é madrinha da romaria, que esse ano reuniu pelo menos 200 pessoas, entre romeiros e equipe de apoio. O grupo saiu de São Paulo na madrugada de terça-feira (12) e chegou em Aparecida na sexta-feira (15). No sábado, a romaria foi finalizada com uma missa na Basílica.

“É uma alegria imensa participar mais uma vez deste evento maravilhoso, receber todos desta caminhada que não é fácil, mas que faz bem para o coração e agrada a Deus”, comentou Lu Alckmin.

A Travessia da Fé surgiu de uma promessa feita pelo padre Rosalvino, fundador e presidente da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, na zona leste de São Paulo, por ocasião da doença do então governador Mario Covas, em janeiro de 2001.

Todos os anos, na segunda semana de janeiro, centenas de romeiros fazem a caminhada para agradecer as graças recebidas e pedir proteção durante o ano que inicia.

Do Portal do Governo do Estado