Lu Alckmin recebe primeiras-damas e presidentes de fundos da região de Sorocaba

O grande destaque da reunião foi a importância da capacitação profissional, em especial na área da costura

qua, 24/08/2011 - 17h30 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, recebeu nesta quarta-feira, 24, no Palácio dos Bandeirantes, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Sorocaba.

Esses encontros tiveram início em abril e terminarão em novembro. São reuniões com pequenos grupos, de 20 a 30 primeiras-damas, divididos por regiões. “As primeiras-damas são imprescindíveis. É através delas que eu consigo me fazer presente e saber das necessidades de cada um dos 645 municípios. Sem contar a troca de experiências e conhecimentos dos projetos que desenvolvem em seus municípios”, explicou a presidente do Fussesp.

O grande destaque dessa reunião foi a importância da capacitação profissional, em especial na área da costura. Sobram vagas nessa área, mas falta mão de obra qualificada. Essa carência será suprida com os pólos da Escola de Moda que passarão a funcionar no próximo ano. Ao todo, serão 30 na capital e 28 no interior. “Na região de Sorocaba teremos pólos em Conchas, Itapetininga e Itapeva. Queremos transformar São Paulo no maior pólo de costura do Brasil”, destacou Lu Alckmin.

Regiões

Também já participaram de encontros como este os municípios das regiões de Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

Do Fussesp