Lu Alckmin recebe arquiteto Marcelo Rosenbaum

No final do encontro, Kit Padaria Artesanal foi doado à comunidade do Parque Santo Antônio

qui, 13/01/2011 - 17h30 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, recebeu no Palácio dos Bandeirantes na manhã desta quinta-feira, 13, o arquiteto Marcelo Rosenbaum e integrantes do projeto Bela Ação.

Idealizador de ações premiadas e bem sucedidas, Rosenbaum apresentou o projeto A Gente Transforma (AGT). A iniciativa é realizada em conjunto com grandes empresas, na comunidade do Parque Santo Antônio, na zona sul da capital. O projeto consiste em ações criadas para despertar a criatividade e realizar mudanças por meio da inclusão social, da arte, da educação, da inclusão digital e da transformação do espaço.

O Parque Santo Antônio continua em processo de transformação. Além de pintura, melhoria no campo de futebol – que se tornou o espaço de lazer da comunidade -, também está prestes a ser entregue uma biblioteca.

Como forma de começar a contribuir com esse projeto, Lu Alckmin doou um Kit da Padaria Artesanal para ser destinado a essa comunidade. “É um projeto bárbaro que está mudando a vida daquela comunidade. A padaria irá contribuir com isso”, disse a presidente do Fussesp.

Rosenbaum saiu entusiasmado com o encontro e a conquista. “Pensar no pão não só como alimento, mas também como uma forma de geração de renda. Sem dúvida, esse é um bom começo de promissora parceria com o Estado”, declarou.

Padarias Artesanais

O programa, criado por Lu Alckmin em 2001, consiste na produção de pães por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. Os kits são compostos por forno de inox, batedeira, liquidificador, balança, assadeiras de alumínio e botijões de gás, doados pela iniciativa privada.

O programa tem como objetivos: capacitação profissional, melhoria na qualidade da alimentação e geração de renda.

Existem mais de nove mil kits implantados em todo Estado de São Paulo. As Padarias Artesanais ainda estão presentes em 17 Estados e dois países.

Do Fussesp