Lu Alckmin participa de eventos em prol da Campanha do Agasalho

Empresas que quiserem participar pode se tornar ponto de arrecadação

ter, 21/06/2011 - 19h45 | Do Portal do Governo

Na noite da última segunda-feira, 20, a comunidade Luso-Brasileira organizou jantar em prol da Campanha do Agasalho. Toda a renda arrecadada na noite será revertida para a aquisição de cobertores.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin prestigiou o evento e anunciou que a campanha foi prorrogada até o dia 7 de julho. “Tantas pessoas, grupos e comunidades querendo ajudar que resolvemos prolongar para poder atender a todos”, reforçou a primeira-dama que, na tarde desta terça-feira, 21, participou de um chá que também terá a renda revertida para a campanha.

O envolvimento da população paulista só cresce. O Instituto Global de Marketing Socioambiental e a empresa Locaweb doaram 12 mil cobertores. Assim como a rede de lojas Spezzato que arrecadou junto aos clientes milhares de peças em bom estado.

As peças arrecadadas já estão sendo distribuídas. As doações recebidas na capital são distribuídas tanto na cidade de São Paulo quanto no interior. O que é arrecadado em cada município é distribuído na própria cidade.

Lu Alckmin observa que as pessoas estão seguindo à risca o foco deste ano: “roupa boa, a gente doa”. “Estamos recebendo muitas peças novas ou em ótimo estado de conservação. Vamos não só aquecer, mas também levar dignidade a quem irá recebê-las”, contou a presidente do Fussesp.


Como participar

Para doar, basta acessar o site da Campanha do Agasalho. Na página principal do site constam os locais de recebimento de doação. Basta digitar o CEP e que um programa de busca apontará os postos de coleta mais próximos.

As empresas que tiverem interesse em se tornar um ponto de arrecadação devem preencher um formulário no site e seguir as instruções para as retiradas das caixas e sacolas.

Do Fussesp