Lu Alckmin participa de caminhada em prol da Campanha do Agasalho

Ação aconteceu em em Higienópolis, bairro da capital paulista

seg, 20/06/2011 - 13h30 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou no domingo, 19, da caminhada em Higienópolis para arrecadação de peças para a Campanha do Agasalho. A ação, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, reuniu mais de 300 jovens.

Durante todo o dia, os jovens percorreram as principais ruas do bairro arrecadando peças em bom estado. Várias caixas da Campanha também ficaram espalhadas pela praça Vilaboim para facilitar as doações.

“A solidariedade, além de não ter idade, contagia! Fico muito feliz em saber que as pessoas entenderam o espírito da campanha e estão doando somente peças em bom estado”, declarou a primeira-dama Lu Alckmin ao comentar o engajamento dos jovens e moradores.

Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também está promovendo a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos somam 40 postos. Segundo o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Boris Ber, a expectativa é superar as 20 mil peças arrecadas no ano passado.

A Campanha do Agasalho irá até o dia 07 de julho. Ainda dá tempo para colaborar. Para saber onde estão os postos de coleta mais próximos, basta acessar o site da Campanha do Agasalho.

Do Fussesp