Lu Alckmin participa de aula inaugural da Escola de Qualificação Profissional

Matriculados recebem material didático, uniforme, lanche e auxílio deslocamento, além de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 por mês

qui, 17/01/2013 - 19h49 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, recebeu nesta quinta-feira, 17, os alunos da 9ª turma da Escola de Qualificação Profissional para a aula inaugural das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil do Parque da Água Branca.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Ao todo, são mais de mil alunos matriculados. As aulas serão realizadas nas unidades Parque da Água Branca, Palácio dos Bandeirantes, Casa da Solidariedade II, Bairro Sol Nascente e na recém-inaugurada unidade São João, que oferecerá aulas de Corte e Costura e Modelagem.

A presidente do Fundo Social lembrou que curso gratuito é coordenado por profissionais qualificados e que apesar do tempo de duração (dois meses), os alunos sairão preparados para o mercado de trabalho. “Pode ter certeza que vocês vão receber muito amor, ninguém vai desistir de vocês. O que nós queremos aqui é dar oportunidade”, disse a primeira dama.

Os matriculados recebem material didático, uniforme, lanche e auxílio deslocamento. Para aqueles que não contam com nenhum benefício do governo, é oferecida uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 por mês.

Do Portal do Governo do Estado