Lu Alckmin participa da abertura dos Jogos Regionais do Idoso na capital

As competições prosseguem ao longo do final de semana

sex, 26/08/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 25, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) – capital. Essa etapa reúne 53 delegações de entidades assistenciais de São Paulo, totalizando 1360 atletas da terceira idade.

“O Brasil está envelhecendo. E o JORI é uma iniciativa que contribui para melhorar a qualidade de vida através do esporte e estimular o convívio social”, contou Lu Alckmin.

Após a solenidade de abertura, o que não faltou foi animação com a competição de dança. Foram apresentadas 25 coreografias.

As competições prosseguem ao longo do final de semana. Na sexta, 26, haverá disputa de Malha e Bocha, na Portuguesa e Natação, no Pacaembu. No sábado, 27, é a vez do Atletismo, no Ibirapuera. No domingo, 28, data de encerramento dessa fase, estão marcados os jogos de Vôlei Masculino e Feminino. Todos os atletas, independente da classificação, recebem medalhas de participação. 

Este ano são nove fases regionais. Já foram disputadas as etapas de Santana de Parnaíba, Ourinhos e Votuporanga. As próximas fases serão em Jaú, Porto Ferreira, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga. A final estadual está marcada para novembro na cidade de São José dos Campos.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

Novo site

Está no ar o site do Fundo Social. De fácil navegação, o endereço permite conhecer um pouco sobre a história e missão do Fundo. Também é possível saber como colaborar com o órgão.

Do Fussesp