Lu Alckmin inaugura Projeto de Geração e Renda em Presidente Epitácio

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2005

sex, 10/02/2006 - 20h20 | Do Portal do Governo

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo – Fussesp, Lu Alckmin, inaugura nesta segunda-feira, dia 13, às 10h00, no município de Presidente Epitácio, o refeitório para a Associação dos Recicladores do município. O projeto foi implantado a partir do programa de capacitação e geração de renda do Fussesp. Estarão presentes o prefeito da cidade, José Antônio Furlan e a Presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Cássia Regina Zaffani Furlan.

O programa Geração de Renda do Fundo Social de Solidariedade tem o objetivo de apoiar os municípios na implantação de projetos que capacitam, geram renda e emprego. Os projetos são elaborados pelos Fundos Municipais, que detectam as prioridades regionais. Os recursos, provenientes da venda de inservíveis do Estado, são repassados pelo Fundo Social de Solidariedade aos Fundos Municipais por intermédio de convênios para a aquisição de material permanente e implantação do projeto. Todos os municípios receberam R$ 8 mil reais em 2004 e mais R$ 10 mil em 2005.

Para Lu Alckmin, os projetos Geração de Renda “levam ética, cidadania, saúde e dignidade às pessoas carentes.  Seguem o enfoque principal do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo,  que é desenvolver programas que visam, principalmente, ações que exercitam a solidariedade educacional, possibilitando a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda”. Lu Alckmin credita o sucesso desse trabalho ao empenho e à participação das primeiras-damas dos municípios, às líderes comunitárias, profissionais da área da educação e aos vários parceiros dos Programas. Os beneficiários são os 645 municípios do Estado, as 2.500 entidades sociais da capital e as associações de favelas cadastradas no FUSSESP. 

Ao longo do período em que está à frente do Fundo Social, Lu Alckmin vem desenvolvendo, além do programa Geração de Renda, o projeto Padarias Artesanais e outras ações que contam com a participação da iniciativa privada, da sociedade civil e de parcerias governamentais. Entre eles, destacam-se: Casa de Brinquedos, Jogos Regionais dos Idosos, Campanha do Agasalho e Semana da Solidariedade.

SERVIÇOS:

  • Data: Segunda-feira, dia 13 de fevereiro
  • Local: Rua Fortaleza, 356 – Centro – ao lado da Igreja Matriz