Lu Alckmin é madrinha de campanha de prevenção e combate ao câncer de mama

Parte dos recursos arrecadados com a venda dos produtos será revertida para a realização de mamografias e palestras sobre o câncer de mama

qui, 28/04/2011 - 13h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 20h20)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 28, do lançamento da campanha “Pense Rosa 2011”. A primeira-dama é madrinha do projeto no Estado de São Paulo.

O evento, idealizado pela ONG Orientavida, apresentou a coleção de camisetas, lenços de seda e pulseiras desenvolvidas em parceria com as estilistas Isabela Capeto e Maguy Etlin, ao lado da ilustradora Marília Teixeira.

A ONG vai dividir a produção da coleção. As camisetas e lenços serão feitos na própria Orientavida e as pulseiras serão produzidas pelos jovens do Clube de Mães do Brasil. “Temos como objetivo gerar trabalho e renda para famílias e comunidades carentes, por meio da confecção e customização das peças”, explica Maria Celeste Chad, fundadora e voluntária da Orientavida.

Parte dos recursos arrecadados com a venda dos produtos será revertida para palestras de esclarecimento sobre o câncer de mama e a realização de duas mil mamografias em mulheres da ONG Educar para a Vida. Com a outra parte, serão produzidos folhetos explicativos sobre o tema.

Segundo a primeira-dama, apoiadora da causa há anos, é fundamental o engajamento de todos. “Se o câncer é detectado precocemente, a chance de cura chega a 95%. Infelizmente, mais de 30% das mulheres nunca fizeram uma mamografia. Por isso, temos que nos empenhar na divulgação”, explica Lu Alckmin.

Como colaborar

Os produtos da coleção Pense Rosa serão comercializados em maio no site da Orientavida (www.orientavida.com.br) e a partir de junho em pontos de venda no Brasil.

Parceiros

Essa campanha conta com a parceria da Annelise de Salles, Estamparia Di Grecco, Dufry, Barnard & Westwood, Coordinare Eventos, La Bufalina, Dani Pacces, Casa Lisboa, Festa a Caminho, Logic Sound e Paty Vilela, AlphaGraphics e com o apoio dos laboratórios Roche, da Associação Paulista de Supermercados e do Fundo Social de Solidariedade.

Do Fussesp