Lu Alckmin acompanha início das aulas da segunda turma da Escola de Moda

Projeto será expandido para 27 cidades do interior e implantar 30 pólos em entidades assistenciais

seg, 01/08/2011 - 16h41 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 1º, tiveram início as aulas da segunda turma da Escola de Moda do Fundo Social. A recepção dos 326 alunos foi feita pela primeira-dama Lu Alckmin.

A Escola de Moda, que faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional, tem cursos nas áreas de Roteiro de Costura (modelagem, corte e costura), Crochê, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria e Confecção de Caixas. São quatro horas por dia de aula durante o período de dois meses.

Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00.

“Faltam costureiras e bordadeiras no mercado. A procura é tanta que não há mais vagas para o curso este ano na capital. Por isso, vamos expandir o projeto para 27 cidades do interior e implantar outros 30 pólos em entidades assistenciais de São Paulo”, explicou a presidente do Fundo Social.

O Fundo Social está recebendo inscrições para as próximas turmas de 2012. Mais informações podem ser obtidas na sede da Escola de Moda, rua Ministro de Godói, 180, Parque da Água Branca ou pelos telefones (11) 2588-5896 ou 2588-5762. No ato, é necessário apresentar xérox do RG, CPF, comprovante de endereço com CEP.

Voluntariado

No início da manhã, a primeira-dama acompanhou missa de Ação de Graças pelo 10° aniversário da Associação de Voluntárias do Hospital Leonor Mendes de Barros (VOMAT). A celebração foi feita na paróquia São Carlos Barromeu, no Belenzinho, e contou com a participação de todo o corpo de voluntariado do Hospital.

O objetivo do trabalho das voluntárias é o acolhimento das pacientes e seus acompanhantes. “É um privilégio poder prestigiar esse trabalho que leva amor, carinho e informação num momento tão especial como o nascimento”, disse Lu Alckmin.

Do Fussesp