Lu Alckmin acompanha a chegada do ano novo chinês

A primeira-dama participou do início das comemorações no bairro da Liberdade, em São Paulo

sáb, 29/01/2011 - 15h30 | Do Portal do Governo

A chegada do ano novo chinês foi comemorada na manhã deste sábado, 29, no bairro da Liberdade, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin.

Um culto ecumênico e as tradicionais danças do Leão e do Dragão marcaram o início da festa, organizada pela JCI Brasil – China. Lu Alckmin serviu alface ao Dragão, gesto que na cultura chinesa representa sorte e otimismo em relação ao futuro. Foi presenteada também com um boneco em forma de coelho, animal que rege este novo ano que se inicia.

A JCI Brasil – China é uma antiga parceira das ações do Fundo Social. Felipe Liu, presidente da federação, doou dez kits de Padarias Artesanais ao Fundo Social. “Essa é uma forma que encontramos de auxiliar esse trabalho de capacitação profissional”, destacou.

Em 2006, na primeira edição da festa, a federação já havia doado outros dez kits de Padarias. “Venho prestigiar mais uma vez essa festa linda e agradecer a doação. Assim como os brasileiros, os chineses são muito solidários”, reforçou Lu Alckmin.

Após as comemorações, a primeira-dama assistiu apresentações culturais e visitou as barracas de comidas típicas e artesanatos.

A 6ª edição da festa terminou neste domingo, 30, com apresentações de músicas e danças típicas.