Locação paulista de cenas do “Xingu” pode ser visitada

Durante o passeio é possível conhecer uma das Estações de Tratamento de Água da Sabesp

sáb, 07/04/2012 - 8h23 | Do Portal do Governo

Quer conhecer o local onde foram filmadas várias cenas do filme brasileiro “Xingu”, que acaba de estrear nos cinemas? Vá até a Reserva Florestal do Morro Grande, em Cotia, que com seus mais de 10 mil hectares de remanescente da mata atlântica em São Paulo serviu de cenário para contar a história dos irmãos Villas Bôas. A reserva abriga um dos sistemas de abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, o Alto Cotia, e está sob responsabilidade da Sabesp, uma das patrocinadoras do longa-metragem.

A Reserva do Morro Grande é uma das maiores extensões florestais do Estado. E o Sistema Alto Cotia, que fica dentro da reserva, produz 1,2 mil litros de água por segundo. Essa água é levada pela Sabesp a 410 mil pessoas da região oeste da Grande São Paulo.

O Alto Cotia também pode ser visitado. Em um passeio monitorado e gratuito, o visitante conhecerá a Estação de Tratamento de Água (ETA) e todo o processo de produção da água. Quem quiser pode fazer uma trilha até a represa da Cachoeira da Graça, onde as cenas de “Xingu” foram filmadas. Para agendar as visitas, feitas sempre em grupos de 20 a 40 pessoas, é preciso entrar em contato com a Sabesp: (11) 4614-9213/9215.

Incentivo

A Sabesp é a empresa paulista que mais investe no cinema e a terceira maior patrocinadora do país. No total, a Companhia contabiliza R$ 48 milhões em investimentos no setor, com patrocínio a 127 filmes.

Do Portal do Governo do Estado