Livro registra o primeiro ano da São Paulo Companhia de Dança

Publicação traz fotos e textos de artistas e intelectuais de diversas áreas

qui, 03/09/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A São Paulo Companhia de Dança, em parceria com a Imprensa Oficial, lançou o livro Primeira Estação: Ensaios sobre a São Paulo Companhia de Dança, organizado pela diretora artística adjunta da companhia, Inês Bogéa. 

A obra reúne textos de artistas e intelectuais de diversas áreas, como Beatriz Cerbino, Ciane Fernandes, Inês Bogéa, Iracity Cardoso, José Possi Neto, Lilia Moritz Schwarcz, Marcelo Coelho, Modesto Carone, Roberto Gambini, Vadim Nikitin. As fotos são de João Caldas e Jurandir Müller. 

Os textos do livro, ao mesmo tempo em que refletem as particularidades da arte da São Paulo Companhia de Dança, abordam também os aspectos universais da arte da dança. A provocação inicial gira em torno de um mundo de atividades e, principalmente, das coreografias: as inéditas Polígono, de Alessio Silvestrin, e Entreato, de Paulo Caldas; ao lado das consagradas Les Noces, de Bronislava Nijinska, e Serenade, de George Balanchine. 

O livro, no entanto, não se limita a refletir apenas sobre a dança, mas também sobre questões da antropologia, história, jornalismo, teatro, psicanálise, música e literatura. 

Da Secretaria da Cultura