Livro Livre distribui exemplares e promove debates literários na CPTM

Abertura acontece nesta terça-feira (24) na Estação da Luz com mesa-redonda sobre os bastidores da biografia

seg, 23/11/2015 - 13h26 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pelas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre os dias 24 e 27 de novembro vão poder participar 10ª Edição do Livro Livre, projeto que distribui gratuitamente exemplares aos usuários para disseminar uma corrente de leitura.

Para comemorar os 10 anos de projeto, a CPTM realizará uma mesa-redonda sobre os bastidores da realização de biografias no dia 24, na Estação da Luz, às 12h. Desde o inicio do projeto em 2006 já foram doados mais de 130 mil livros.

Durante a mesa-redonda, a biblioteca itinerante estará na Estação da Luz para que os usuários escolham um exemplar. O objetivo é estimular o “Bookcrossing”, movimento que inspirou o Livro Livre CPTM e que ocorre em vários lugares do mundo com um convite: deixar o livro em locais públicos, como uma estação ou banco de trem, para que outro leitor o encontre e, após a leitura, faça-o circular, ampliando o acesso ao conhecimento.

O Projeto Livro Livre também terá debates e distribuição de exemplares em mais três dias, na quarta-feira (25) na Estação Tatuapé, na Linha 11-Coral, na quinta-feira (26), na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante e na sexta-feira (27) na Estação Osasco, que serve as linhas 8 e 9-Esmeralda.

Do Portal do Governo do Estado