Livro discute prática de ensino na educação básica

Lançamento acontece hoje em Bauru; na ocasião, uma mesa-redonda irá debater o tema

ter, 22/04/2008 - 14h01 | Do Portal do Governo

A coletânea de artigos Faces das práticas inovadoras: da creche aos anos iniciais da alfabetização será lançada nesta terça-feira, 22,  pelo Departamento de Educação da Faculdade de Ciências (FC), câmpus de Bauru. O evento acontece às 19h e será seguido por uma mesa-redonda que discute a formação docente e a prática de ensino na educação básica.

A obra reúne artigos produzidos por docentes e ex-alunos do Curso de Pedagogia, que tiveram a iniciativa de transformar as pesquisas realizadas nos Trabalhos de Conclusão de Curso em publicação, que tem como eixo central a prática pedagógica. O objetivo do trabalho é oferecer aos professores dos anos iniciais subsídios para a ação docente.

O livro é organizado pelo pedagogo Wagner Antonio Junior, docente da Faculdade de Agudos (FAAG). Participam do debate os professores José Misael Ferreira do Vale, da FC e Maria da Glória Minguili, Adriana Josefa Ferreira Chaves e Ana Maria Lombardi Daibem. Os artigos tratam de temas como jogos e brincadeiras, alfabetização, educação moral, educação de surdos, ensino de informática, objetos de aprendizagem virtual, entre outros.

Da Unesp