Livraria Móvel visita Capital e Interior

Projeto é uma iniciativa pioneira no País

ter, 03/10/2000 - 17h48 | Do Portal do Governo

Uma iniciativa pioneira no País

A Livraria Móvel é uma parceria da Imprensa Oficial do Estado e da Unicamp, lançada em junho deste ano, para divulgar livros da Editora da Unicamp e as co-edições com a Imprensa Oficial. A iniciativa é pioneira no Brasil e coloca à disposição do público 120 títulos com temas que abrangem desde temas técnicos até livros de arte.

A unidade-móvel já visitou, desde o início de agosto, dez locais entre universidades, escolas e eventos literários para divulgar seus livros, permanecendo um ou dois dias em cada local, dependendo da necessidade e receptividade. “Estamos trabalhando para que se possa alcançar a meta de divulgação do livro literário”, explica Carlos Taufik Haddad, coordenador editorial da Imprensa Oficial do Estado.

Por ser um projeto pioneiro, a Livraria Móvel tem que vencer alguns obstáculos. “Temos que esperar as decisões burocráticas de Instituições Educacionais para divulgar um instrumento de aprendizado”, desabafa André Froldi, gerente de vendas da Editora da Unicamp. “Já aconteceu também de fecharmos a participação em um evento, e, quando chegamos lá, nos deixarem na rua, sem autorização da prefeitura. Nós íamos ficar mais tempo e a visita durou apenas um dia, pelas dificuldades que encontramos.”

Acompanhe a programação da Livraria Móvel para o mês de outubro:

17 e 18 – Universidade São Francisco (USF) – Campus de Itatiba
25, 26 e 27 – l Seminário de Estudos Lingüísticos e Literários (SELL) – Campus da Unesp de São José do Rio Preto

Gláucia Basile